sábado, 1 de março de 2014

BOM POVO PORTUGUÊS, POBRE, HONESTO, ASSEADO E COM RESPEITINHO


O Bom Povo Português não falha nas grandes ocasiões. Andavam a dizer que éramos ricos, que vivíamos acima das nossas possibilidades, que não produzimos, enfim, um povo de ociosos gastadores.
A coisa começou a correr mal, claro que não foi o Bom Povo Português que fez a coisa correr mal, mas, naturalmente, a desgraça caiu em cima do Bom Povo Português.
Os mercados, gentis, generosos e solidários decidiram entaõ ajudar, desinteressadamente, o Bom Povo Português. Emprestaram algum dinheiro com um retorno interessante, a solidariedade tem os seus custos, passaram a governar o Bom Povo Português através de uns administradores delegados, uma espécie de feitores, que cumpriram escrupulosamente as ordens do Conselho de Administração, também conhecido por Troika e trataram de nós.
E trataram muito bem deve dizer-se, cortaram nos rendimentos da maioria das famílias, passámos a viver abaixo das nossas necessidades, fecharam milhares e milhares de empresas, lançaram muitos milhares de portugueses no desemprego, cortaram na dimensão social do estado e deu-se o milagre, um verdadeiro milagre, ficámos bem, muito melhor do que estávamos.
Retomámos então a verdadeira identidade do Bom Povo Português. Somos Pobres, muito Pobres, Honestos, pagamos as dívidas que em nosso nome foram criadas e, sobretudo, somos Asseados o que nos vai valer, os feitores exultam com a perspectiva uma saída limpa do que chamam o programa de ajuda. Não somos como alguns ingratos e incompetentes que têm uma saída suja.
A cereja em cima do bolo no que respeita à nossa identidade é o respeitinho, o bonito respeitinho. Nada de exageros, as figuras importantes e de estado devem ser respeitadas, nada de se meterem com elas, mesmo no Carnaval em que, dizia-se, ninguém leva a mal. Na verdade, o Presidente Cavaco Silva não é figura que deva servir para folguedos. Uma empresa mais atenta e diligente não permitiu tal afronta. O respeitinho é muito bonito.
Obrigado Troika, obrigado zeloso e diligente Governo, obrigado vigilantes pelo bom comportamento e respeitinho por nos devolverem ao que sempre deveríamos ter sido, Pobres, Honestos, Asseados e com Respeitinho. Que mais haveremos de desejar?


1 comentário:

não sei quem sou... disse...

O Presidente da nossa República (acreditem que até me custa escrever o seu nome) e os políticos que nos governam, em relação aos senhores do dinheiros, representados pela troika,fazem-me lembrar antigos escreventes públicos que no exercício das suas funções profissionais dormitam, cabeceando atrás das suas secretárias, de dedos entrelançados sobre as panças, como saciados abades em rica abadia, digerindo devagar e á conta do contribuinte. Gente inamovível ligada ao poder como a lapa ao rochedo em que nascera.

E nós povo, "POBRES, HONESTOS, ASSEADOS" e respeitosos, continuamos sentados nos nossos maples a ver isto tudo como se estivessemos a ver um filme que não tem nada a ver connosco.

Eu não me abstenho porque serei apelidado de preguiçoso. eu VOTO EM BRANCO! QUERO TIRAR A ESTES senhores A LEGITIMIDADE DE GOVERNAREM O MEU PAÍS.


VIVA!