terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O RAPAZ QUE ESTAVA SEMPRE A RIR

Era uma vez um Rapaz que tinha uma cara que as pessoas achavam estranha. Como sabem as pessoas não gostam, inquietam-se, têm medo de caras que acham estranhas. O Rapaz parecia que estava a rir, sempre a rir. Nas mais variadas circunstâncias as pessoas olhavam para o Rapaz e pensavam "lá está o Rapaz a rir-se".
Como podem imaginar, nas aulas o Rapaz tinha um problema sério com a generalidade dos professores. Ninguém gosta de ter nas aulas um Rapaz que parece estar sempre a rir. Mesmo que ele afirmasse e repetisse que não estava, raramente acreditavam nele. Eram frequentes os conflitos, o Rapaz exasperava-se e, quase sempre, a coisa não acabava bem.
Com os colegas a situação não era muito diferente. Muitos não lhe ligavam, limitavam-se a achá-lo estranho. No entanto, tinha outros colegas que pensavam que o Rapaz estava a gozar mesmo quando ele negava. De vez em quando azedava-se a relação e lá acontecia uma briga de que o Rapaz era quase sempre considerado responsável.
Com a vida meio atribulada o Rapaz isolava-se um bocado, refugiava-se num canto, nas aulas tentava, muitas vezes sem sucesso, passar o mais despercebido possível e fugia do contacto com a generalidade das pessoas. Sentia-se impotente para contrariar a forma como os outros, quase todos os outros, o viam.
Há mesmo histórias esquisitas. Como esta de um Rapaz que toda a gente acha que está sempre a rir e ele se sente o mais infeliz dos rapazes.

Sem comentários: