sexta-feira, 16 de novembro de 2007

NET E AZEITONAS

Estou a cumprir neste preciso momento mais um passo no meu choque tecnológico. Estou no meu Alentejo e com net no monte. Maravilha das capacidades de um brinquedo novo.
Mas hoje já tinha sofrido mais uma actualização. Como sempre nesta altura, fui entregar a azeitona no lagar da vila. Na entrada leio que "este lagar não aceita azeitona em sacos e caixas de madeira". Mau, levo 15 sacas de azeitona, ter de voltar com ela para o monte e transportá-la de novo aos baldinhos não me vai dar jeito nenhum. O encarregado do lagar, o Luís, diz que "é por causa dos gajos da CEE" que "cada ano inventam uma molenga" até "acabarem com isto tudo". Mas como não podemos fazer tudo o que a CEE quer, e como as minhas sacas não eram de adubo, mas de rações, lá pude deixar a azeitona de hoje e amanhã, com umas sacas novas, vai o resto, espero. Só para me vingar, os gajos da CEE que inventam estas molengas, nunca irão provar o azeite da minha terra. Usam margarina asséptica, de plástico e à prova de sabor. Não sabem o que perdem.

Sem comentários: