quarta-feira, 3 de outubro de 2007

OBRIGADO ASAE

Os meus agradecidos parabéns aos cavaleiros da ASAE. Estão sempre, como agora se diz, na linha da frente do combate pela nossa qualidade de vida. Depois do arroz chau-chau pirata, do DVD pirata, do pólo Lacoste pirata, chegou vez das cozinhas hospitalares com “desconformidades” (este termo é lindo). De facto, as cozinhas do Hospital Santa Maria e do Hospital D. Estefânia foram encerradas o que até parece curioso se não fosse preocupante, ou seja, vamos tratar-nos e atacam-nos pelo estômago através das “desconformidades”. Obrigado ASAE.

Já agora, numa de gastronomia, creio que os indomáveis agentes deveriam inspeccionar os cozinhados que o Governo nos tem servido. Têm aumentado exponencialmente os casos de má digestão e, até, de intoxicação. Será dos produtos (recursos) que utilizam? Da confecção (políticas)? Do empratamento (marketing/propaganda)?

A alternativa a uma eventual necessidade de encerramento poderá advir do conhecido Chez PSD agora com o famoso Chef Menezes especialista em grandes saladas e escabeche a acompanhar francesinhas. Mas não tenho grandes esperanças. O Chef Menezes tem um staff pobrezinho e os recursos, sem o mercado do Poder, são escassos. Provavelmente, o serviço do Chez PSD continuará a assentar na grande salada, no escabeche e em algumas conservas fora de prazo.

Acode-nos ASAE.

Sem comentários: