domingo, 14 de outubro de 2007

NOTAS DO PORTUGAL DOS PEQUENINOS

A leitura da imprensa, como sempre, fez-me saber coisas no mínimo interessantes sobre o Portugal dos pequeninos.
O Congresso do PSD foi a construção da unidade e coesão em torno do novo líder e dos políticos de enorme qualidade (atenção ASAE) que se acotovelam para um lugarzinho. Esta unidade e coesão parecem bem traduzidas no facto de o Dr. Menezes ter conseguido eleger apenas um terço dos elementos do Conselho Nacional, órgão máximo do partido.
A Dra. Catalina Pestana diz ter uma lista de alegados abusadores de crianças e jovens que será divulgada daqui a 25 anos (!!). Já ouviram falar numa figura chamada “supremo interesse da criança”?
A extinção da Direcção Geral de Viação parece ter levado à paragem de milhares de processos de infracção correndo-se o risco de prescrição de uma boa parte deles. A cidadania agradece o sinal que a rapidez e eficácia da justiça transmitem.
O Correio da Manhã informa em capa que Mourinho, o “special one”, saiu de casa. Fiquei naturalmente preocupado e a torcer para que tudo se recomponha e não tenhamos mais um lar desfeito. Desta vez o menino guerreiro, o Dr. Santana Lopes, parece que não saiu da capa do CM substituído por uma notícia que tanto interessa aos portugueses.
O Orçamento Geral de Estado foi entregue com uma gralha já assumida pelo Ministério das Finanças. Ao que se ouve parece que existem mais. Veremos.
O BCP parece que terá perdoado dívidas de alguns milhões de euros a um cliente insolvente, por acaso, filho do Eng. Jardim Gonçalves. O moço diz que o facto de se chamar Jardim Gonçalves o tem prejudicado. Ele há coisas fantásticas.
Por falar em fantástico, fiquei deveras impressionado com os números do último concerto da digressão do grande Tony Carreira realizado em Gondomar. Parece que, como é hábito, até milagres se realizaram do tipo “eu dantes tava deprimida e só d’o ouvir fico logo boa”. Os pastorinhos que se cuidem.

1 comentário:

Mater Dynamics disse...

A JSD Almada atravessa um período eleitoral que termina dia 20 de Outubro.

A nossa lista candidata (lista J), por uma atitude de respeito pelos cidadãos almadenses, sente o dever de o comunicar afim de esclarecer a pesada ausência no blog

Para mais esclarecimentos:
site http://lista-jota-jsdalmada.pt.vu

ou o e-mail
listajota.jsd@gmail.com