quinta-feira, 12 de outubro de 2023

DAS GRANDES COISAS PEQUENAS

Desculpem a irrelevância face ao que nos rodeia, mas a vida também é feita de coisas pequenas. E para cada um de nós, as coisas pequenas … raramente são pequenas.

Sempre que passava por ela, ficava a olhar e a pensar em …

Ela nada dizia, mantinha-se imóvel, mas eu sentia que que ela também pensava em …

São demasiados anos e sempre nos sentimos bem juntos, apesar de alguns sobressaltos próprios destas andanças.

Hoje, teve de ser.

Olhei para ela por mais tempo que o habitual, enchi-me de coragem e perguntei-lhe, queres ir dar uma volta?

Ela disse que sim, ela disse que sim, como canta o Sérgio Godinho

E fomos.

Dois meses e meio depois de uma cirurgia que me deixou a coluna reforçada com umas peças metálicas, eu e a minha mota fomos dar uma volta.

Que saudades! O barulhinho único do motor, o vento, a sensação que só os que a conhecem … reconhecem.

Foi uma prova de vida, soube muito bem, mesmo bem, apesar de não ter sido uma volta tão longa como gostaríamos. 

Que o cirurgião não saiba embora talvez não estranhasse. Seria uma repetição de um episódio de há alguns anos.

Um dia destes repetimos, ficou prometido.


Sem comentários: