sábado, 10 de dezembro de 2016

DA SÉRIE METE-ME ESPÉCIE. PANAMA PAPERS E FOOTBALL LEAKS

Se bem estão recordados com o aparecimento dos chamados "Panama Papers" em resultado do trabalho do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação  de que o Expresso faz parte foi sucessivamente, foi anunciada a divulgação dos muitos e graves "pecados", por assim dizer, económicos e fiscais de figuras de relevo do pântano em que vivemos. Inclusivamente referia-se a existência de jornalistas  nesse quadro de honra.
Como também se recordam pode dizer-se que a montanha pariu um rato, nada de relevo ou desconhecido e de significado veio a público apesar do folhetim semanal que o Expresso ia alimentando.
Entretanto surge o Football Leaks, os pecados fiscais das figuras do futebol. Pois bem, não há jornal ou dia em que não se conheçam nomes, valores e pormenores.
Mete-me espécie a diferença de tratamento.
Será que as figuras do futebol, apesar da sua presença mediática, têm na verdade poder nenhum e portanto é fácil, de audiência garantida e sem riscos de retorno que incomode?
Será que os donos disto tudo continuam a sê-lo?
Mas lá que me mete espécie esta diferença de tratamento, mete. Ou não.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

Cristiano Ronaldo!? Pepe !? Ricardo Carvalho !? O filhinho do papa Costa!? O empresário Jorge Mendes!?

Não acredito que estejam metidos nessas fugas ao fisco e branqueamento de dinheiro... São todos pessoas honestas, urbanas, cientes e cumpridoras das suas obrigações para com a sociedade.

São simples cabalas para denegrir a imagem de pessoas famosas, talentosas e com abdominais empedernidos.

Abomino o PANAMA PAPERS E O FOOTBALL LEAKS.


VIVA!