quarta-feira, 17 de novembro de 2010

OUTRO DIÁLOGO IMPROVÁVEL - O problema de matemática

Setora, isto que está escrito aqui no meu trabalho quer dizer que o problema está errado?
Não Duarte, o problema está com o resultado certo.
Mas então porque é que a Setora diz que não está bem?
Duarte, tu chegaste ao resultado certo mas o problema não deve ser resolvido dessa forma.
A Setora põe o problema no trabalho para gente resolver, eu resolvo, o resultado está certo e a Setora diz que não está bem, não percebo, resolvi o problema ou não?
Sim Duarte, resolveste o problema mas não o fizeste da maneira própria.
Setora, os problemas são para ser resolvidos ou para ser resolvidos sempre da mesma maneira, a própria?
Duarte, por amor de Deus, não recomeces com a tua retórica.
Retórica Setora!? Isso é o quê?
A conversa que fazes sempre para levar por diante os teus pontos de vista. Tens que ter sempre uma opinião diferente dos outros, inventas sempre alguma coisa de esquisito e não te convences, teimas em querer ter razão.
Setora, pense lá. A Setora dá-me um problema para eu resolver, não me diz como, eu resolvo o problema, o resultado está certo e a Setora diz que não está bem. Não é esquisito?
Mas que mania tu tens de ser diferente.
A Setora desculpe, mas é ao contrário. Eu não tenho a mania de que sou diferente, eu sou diferente, todos somos diferentes. Acontece depois é que querem que a gente fique com a mania que somos todos iguais, a dizer a mesma coisa, a fazer a mesma coisa, a pensar a mesma coisa, a fazer da mesma maneira, isso é que é uma mania, não é verdadeira.
Duarte, desisto.
Eu não Setora.

1 comentário:

Anónimo disse...

quando passarmos a deixar o "nosso duarte" espreitar ca para fora de vez em quando este dialogo sera "mais provavel".
Falo no futuro porque o duarte nao desiste!