quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A HISTÓRIA DO HOMEM QUE ENRIQUECEU

Era uma vez uma terra onde a grande maioria das pessoas se sentia um bocado aflita com as difíceis circunstâncias de vida que atravessava. De facto, viviam-se tempos complicados, as pessoas encontravam-se muito assustadas com o rumo que as coisas estavam a tomar que não deixava antecipar nada de particularmente agradável.
Toda a gente, quase toda a gente, se interrogava sobre o que acontecia ou poderia acontecer que tornasse o caminho mais claro e que as levasse a bom porto. No entanto, quanto mais conversavam e discutiam, maiores eram as dificuldades que sentiam.
Um dia, chegou um Homem naquela terra que muito experiente da vida, já com uma estrada muito longa que lhe ensinou muito sobre como as pessoas pensam e funcionam, percebeu que poderia fazer algo por aquela gente e, naturalmente, por si, o Homem era um empresário que se especializou a vender aquilo que em qualquer altura lhe parecia que as pessoas precisavam ou queriam ter.
Não precisou de muito tempo para ter um sucesso enorme naquela terra onde quase toda a gente se sentia perdida e sem saber o que iria acontecer. Montou o seu negócio e pouca gente deixou de adquirir o bem que ele se propôs vender, certezas. É verdade, certezas, o Homem reparou como as pessoas daquela terra estavam desesperadamente a precisar de certezas, não importa muito sobre o quê, desde que fossem certezas que lhes fizessem sentir alguma confiança e segurança. Todas as certezas que o Homem conseguia providenciar, as pessoas levavam e voltavam sempre a pedir mais.
Na verdade, as dificuldades na vida das pessoas não mudaram muito, mudaram mesmo quase nada. No entanto, como sabem, quando se tem certezas a vida fica logo mais fácil, acham as pessoas.
E o Homem enriqueceu.

Sem comentários: