quarta-feira, 11 de abril de 2007

ENTREVISTA OU JULGAMENTO?

Acabei de assistir à entrevista do Primeiro-ministro à RTP. Como era esperado e anunciado, parte da entrevista centrou-se na polémica em torno da formação académica e, mais importante, aproveitar a sua presença para análise da actividade governativa. Alguns comentários com uma nota prévia.
A nota prévia, não votei no partido do governo.
A formação académica do Primeiro-ministro não é relevante do ponto de vista político, é uma questão provinciana. Eventualmente pode ser relevante, em termos processuais e administrativos, saber com que regras e eficácia funciona o sistema de ensino superior, público e privado.
O que me deixou extremamente embaraçado foi a patética prestação de dois jornalistas manifestamente mal preparados, cuja ignorância, como é habitual em Portugal é mascarada com arrogância e com um comportamento agressivo e julgador do entrevistado. Não sou jornalista, sou apenas um cidadão que procura estar atento e acho que foi um péssimo serviço prestado à informação.
Quanto aos factos... Portugal no seu melhor.

Post scriptum – O comentário agora produzido por Marques Mendes veio confirmar a ideia de que mal irá quem pensa que assim se faz oposição e se representa uma credível alternativa. Diminuiu-o na tentativa de assim se apresentar.

Sem comentários: