segunda-feira, 16 de julho de 2018

E DEPOIS DAS FÉRIAS?


Com se sabe, do último encontro entre a Plataforma Sindical representativa dos professores e o ME saiu a criação de uma comissão técnica que analisará o impacto da contagem integral do tempo de serviço prestado pelos professores na idade do gelo.
Como também se sabe, entre nós a criação de uma comissão técnica, também conhecida por grupo de trabalho, com demasiada frequência costuma ser mais uma parte do problema e não um contributo para a solução. Como sou optimista, talvez desta vez assim não seja.
Entretanto as águas continuam agitadas, existem professores que estão em greve promovida pelo recém-criado STOP e os que que parecem dispostos a finalizar as avaliações e o ano lectivo. Os directores temem que tal cenário possa levar a uma nova frente de tensão nas escolas.
Como sou optimista, talvez não seja mais um foco de tensão. Os professores já resistiram a outras situações de tensão entre si, recordo o período de Maria de Lourdes Rodrigues e a divisão criada entre professores titulares e os outros, associada a uma delirante avaliação e ao estabelecimento de quotas.
Como sou optimista quero acreditar que depois das férias o ano lectivo começará com toda a normalidade, com toda a serenidade, com toda a tranquilidade, com toda a …
Ou será que vai começar como este acabou?

Sem comentários: