quinta-feira, 23 de agosto de 2007

O EUROMILHÕES

De hoje, retive duas notícias que alimentaram o meu optimismo. Aparentemente não parecem relacionar-se, mas creio que vale a pena pensar um pouco.

A primeira refere que as vendas do Euromilhões desceram 16.5% relativamente ao valor de igual período do ano passado.

A segunda notícia remete para um artigo do Journal of Neuroscience segundo o qual, investigadores da Bélgica e de Inglaterra terão identificado uma zona do cérebro responsável pelo autocontrolo.

O efeito conjugado destas notícias parece-me notável. Nós portugueses estaremos então a caminho de entender que a dependência dos acasos da fortuna, assente na velha máxima “nunca mais me sai o euromilhões para deixar de trabalhar”, pode ser substituída com vantagem pela ideia de “se eu quiser… eu faço”.

Será desta?

Sem comentários: