sexta-feira, 27 de março de 2015

FAZES FALTA NO DEBATE, PAULO GUINOTE

"Paulo Guinote põe fim a um dos blogues mais lidos da educação"

Vais fazer falta no debate sobre a educação, Paulo. 
Justamente para que não se transforme na "coreografia do fingimento" que te levou a suspender "A Educação do Meu Umbigo".
Ficamos à espera.

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois de criticar, e bem, MLR à frente do ME, e depois de saudar entusiasticamente Nuno Crato , o rigor, os rankings e os exames, Paulo Guinote retira-se, "desalentado" com a situação.

Entende-se a saturação pessoal e o tempo que falta e nunca chega.

Mas não "colam" as razões apontadas para a desistência, entre elas, o facto de os professores não agirem, se acobardarem e de o desiludirem. A mesma pessoa que raramente se manifestou nas ruas e que não fez greves porque os seus alunos do ano tinham exames.

Como historiador, ainda se entende menos o "desalento" perante a cena política, estando presente a ideia do "são todos iguais, são todos farinha do mesmo saco".

É o fim!

Desisto.

Zé Morgado disse...

Compreendo o que escreve mas não me pronuncio sobre as razões do Paulo Guinote. Apenas me parece ser uma "voz" que faz falta mesmo quando, evidentemente, nem sempre concordamos o que é(era), aliás, o meu caso, desde logo relativamente às expectativas sobre Nuno Crato que nunca me entusiasmou, mesmo quando era opinador.

Anónimo disse...

Compreendo o que escreve (e concordo com o ser 1 voz importante) embora, no meu caso,não possa deixar de me pronunciar sobre as razões apontadas. Além do mais, há toda uma falta de consideração para com os seus seguidores do blogue e que, com os seus comentários ajudaram a "voz" importante.