terça-feira, 22 de abril de 2008

DIA DA TERRA

Como é o Dia da Terra a minha professora pediu à gente para fazermos uma composição sobre a Terra. Eu fiz esta.
“Eu gosto muito da Terra, especialmente da minha Terra. A minha Terra é muito bonita. Vou contar. Tem muitas casas de todas as cores, grandes e pequenas, todas misturadas. Há também sítios onde só há casas muito altas e vive lá muita gente. Tem ruas para a gente brincar porque os carros ficam em cima dos passeios e a gente assim tem espaço na estrada. Há um sítio na minha Terra que tem três árvores e há muitas rotundas com relva no meio que está sempre a ser regada mesmo quando chove. As pessoas são muito amigas dos cães e dos pobrezinhos e por isso deixam o lixo espalhado para os cães e as pessoas pobres encontrarem coisas. Tem um Centro Comercial muito grande, sempre muito iluminado, muito quentinho no Inverno e muito fresquinho no Verão. A gente gosta de estar lá, vemos as montras, comemos gelados e assim. Uns senhores vieram à minha escola e disseram que já tínhamos um espaço verde. Pois temos, é um campo para jogar futebol e o chão é de cimento pintado de verde. É bonito mas um bocadinho duro. Na minha Terra também encontramos muito material para usarmos nos trabalhos da escola. A professora pede coisas de plástico e de vidro e nem preciso de procurar muito. Venho andando de casa para a escola e vou apanhando o que encontro. As pessoas da minha Terra são pessoas muito alegres. De manhã ficam sempre engarrafadas nos carros e então apitam muito. Eu gosto muito da minha Terra, por isso não quero que a estraguem.”
A minha professora leu a minha composição fez uma cara assim estranha e disse-me, “Não era bem isto que se pretendia”.
Maria

1 comentário:

Anónimo disse...

O Tejo é mais belo rio que corre pela minha aldeia,
Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia
Porque o tejo não é o rio que corre pela minha aldeia.

Alberto Caeiro

Abraço
A.C.