terça-feira, 5 de janeiro de 2021

LÁ PARA TRÁS NO TEMPO, "LIGHT MY FIRE"

Ontem, na passagem de olhos diária pela imprensa tropecei com uma curiosidade, no dia 4 de Janeiro comemora-se em Los Angeles o Dia dos The Doors. A data começou a ser sublinhada em 2017 para assinalar a publicação realizada há 50 anos do primeiro disco da banda, o “The Doors”.

Ainda me passou pela cabeça que podia ser engano, mas não, foi mesmo em 1967 e eu comecei a “curtir” os The Doors desde então. Deve ser também a isto que se chama velhice.

E como sempre trabalho ou leio com música por companhia, de vez em quando revisito a música deste pessoal, Jim Morisson, Robby Krieger, Ray Manzarek e John Densmore, mas de que se destacava a voz e "performance" a voz de Jim Morrison e as teclas de Ray Manzarek. De assinalar o desaparecimento prematuro de Jim Morrisson.

Às vezes, até acredito que fico mais novo, mas tal não acontece, a memória permite ir lá trás no tempo, mas não permite que se lá fique.

Para quem conhece recordo um dos temas mais conhecidos daquele primeiro disco, "Light My Fire", para quem não conhece pode ser uma oportunidade.





Sem comentários: