Talvez tenha existido e eu desconheça mas creio que tarda uma posição formal do Secretário-geral da ONU, António Guterres, sobre as medidas de Trump relativamente a imigrantes e refugiados.
Está incubar o ovo da serpente.
Quando eclodir pode ser sério, muito sério.
PS – Bom, lê-se no DN que António
Guterres já se pronunciou sobre a questão. É verdade que faz no seu jeito
fofinho, com muito cuidado e sem grande músculo para não fazer ondas. A
tradição ainda é o que era e o respeitinho é muito bonito.
"As fronteiras africanas permanecem abertas para aqueles que precisam de proteção quando muitas fronteiras estão fechadas, incluindo as dos países mais desenvolvidos do mundo", afirmou Guterres na reunião da
União Africana na Etiópia.
É curto, muito curto.
O primata bípede Trump utiliza a táctica do fazer barulho gutural e bater no peito para amedrontar quem ele considera inimigos da tribo. Apenas fumo sem fogo e paulatinamente a paz vai voltar à gruta.
ResponderEliminarÉ essa a minha convicção!
VIVA!
Enquanto Trump grunhe na caverna dos USA, as tribos que gostam de sangrar lentamente os seres humanos indignam-se com tamanha falta de modos civilizados. Onde já se viu arrotar antes de devorar os "colaboradores"? Os bons modos, os bons modos, onde estão eles? Queremos continuar a bombardear os ateus, os terroristas e os malvados que não aceitam o nosso modo de vida! Queremos melhorar a qualidade de vida dos pobres orientais e dos atrasados muçulmanos! Queremos fazê-lo à sombra do mercado global, esse novo deus que nos ilumina e dá sentido à escravidão, perdão, à vida do semiocapitalismo. Deixem-nos trabalhar no esvaziamento pacifico da moral, na lobotomização progressista da humanidade. Só cá faltava este deficiente Trump para sabotar a globalização zombie.
ResponderEliminar