"Trabalhadores de call centers criam sindicato para dignificar profissão"
A propósito da iniciativa de
trabalhadores de "call center" no sentido de criar um sindicato que
contribua para mais e melhor protecção laboral, justificada, aliás,
como algumas referência na imprensa têm mostrado retomo um texto antigo. Confesso
que o conhecimento deste mundo me levou a ter uma atitude diferente, mais
paciente e tranquila com quem me aparece do outro lado da linha em múltiplas
circunstâncias.
Nome: Um Número
Idade: 32
Habilitações Académicas:
Licenciatura em Gestão Integrada de Contextos Profissionais; Pós-graduação em
Promoção de Oportunidades
Morada: Casa dos pais
Profissão: Procurador de emprego
Experiência profissional:
Funcionário de Call-center em variados contextos de operação; Experiência de
Empregado de Balcão em grandes superfícies comerciais
Competências adquiridas:
Elaboração diversificada de currículos; Ocupação criativa dos tempos de
espera em filas do Centro de Emprego; Preparação de entrevistas de emprego;
Técnicas de sobrevivência e adaptação a contextos profissionais de exploração e
sem dignidade; técnicas de sobrevivência económica
Projecto a curto prazo: Encontrar
alguma forma de subsistência que não a generosidade familiar
Projecto a médio prazo: Um
trabalho na área de qualificação
Projecto a longo prazo: Uma vida
decente
Projecto quase perdido: Esperança
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