AS MINHAS CONVERSAS POR AÍ

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

OUTRO DIÁLOGO IMPROVÁVEL - É difícil ser grande?

Pai, tenho que fazer um trabalho para a escola sobre ser crescido. Achas que é difícil ser grande?
Eh Francisco, agora apanhaste-me de surpresa. Acho que nunca pensei nisso, se era difícil ser crescido ... bom, mas acho que não é assim muito fácil.
Porquê?
Então Francisco, temos que realizar o nosso trabalho, bem feito, sem faltar e às vezes não corre tudo bem. Precisamos de nos preocupar contigo, de cuidar de ti, cuidar da casa e de todas coisas que é preciso fazer todos os dias, compras, comer, etc. De vez em quando surgem alguns problemas que é preciso resolver, enfim, como vês não parece assim muito fácil.
Estava a pensar no que tenho que fazer. Levantar cedo todos os dias para ir a correr para a escola, estar lá 9 horas sem sair, a ter trabalhos diferentes quase a cada hora que passa, carregar uma mochila cheia de coisas com livros e materiais para um monte de disciplinas e andar a arrumar e desarrumá-la na troca de salas. Às vezes, passar o tempo nas aulas sem perceber para que serve o que estamos a aprender e, ainda por cima, há coisas mesmo difíceis. Apanhar uma fila no bar para almoçar ou aos intervalos para comer qualquer coisa. Nos dias da ginástica, quase sempre não dá para tomar banho e fico com a roupa toda molhada. Chego a casa tenho os TPC para fazer e os professores nem reparam na quantidade que mandam e no tempo que temos. Depois vêm os testes que é preciso estudar mais ainda e as coisas nem sempre correm bem. Quando estou em casa mal tenho tempo para fazer alguma brincadeira. Olha lá pai, queres trocar?

Sem comentários:

Enviar um comentário