AS MINHAS CONVERSAS POR AÍ

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O BAILE DE MÁSCARAS

Amanhã, apesar de em alguns locais se realizarem algumas iniciativas carnavalescas, voltamos ao nosso verdadeiro Carnaval, o dia a dia. Talvez não concordem comigo, mas voltamos ao quotidiano e real Baile de Máscaras. Vejamos alguns exemplos.
Muitos de nós temos uma forma de estar na profissão assente num enorme movimento e uma baixa realização, o que eu chamo agitação improdutiva. No entanto, esperamos que nos vejam com uma máscara de incansáveis produtivos.
Muitos de nós falamos, falamos e não dizemos nada. No entanto, esperamos que nos vejam com uma máscara de carismáticos eloquentes.
Muitos de nós adoptamos comportamentos autoritários. No entanto, esperamos que nos vejam com uma máscara de bom líder.
Muitos de nós produzimos discursos populistas. No entanto, esperamos que nos vejam com uma máscara de populares.
Muitos de nós adoptamos comportamentos de indiferença. No entanto, esperamos que nos vejam com uma máscara de atentos e tolerantes.
Muitos de nós somos arrogantes. No entanto, esperamos que nos vejam com uma máscara de confiantes e assertivos.
Muitos de sós somos dados a habilidades e manhas. No entanto, esperamos que nos vejam com uma máscara de criativos e flexíveis.
Muitos de nós somos teimosos. No entanto, esperamos que nos vejam com uma máscara de persistentes.
Muitos de nós somos incapazes de mudar algo em nós. No entanto, esperamos que nos vejam com uma máscara de coerentes.
Muitos de nós assumimos comportamentos de subserviência. No entanto, esperamos que nos vejam com uma máscara de boa pessoa e conciliadora.
Durante o Carnaval temos a oportunidade de trocar de máscaras. Esperamos que nos vejam com uma máscara de pessoa feliz e divertida.

Sem comentários:

Enviar um comentário