AS MINHAS CONVERSAS POR AÍ

domingo, 27 de abril de 2008

DR. ALBERTO JOÃO, FIQUE

Eu fico. Há uns anos atrás este foi um slogan utilizado por Paulo Portas numa campanha para a Câmara de Lisboa. Seria desejável que o Dr. Alberto João o lembrasse e, sobretudo, o considerasse de forma séria. Fique na Madeira Dr. Alberto João. Vou tentar contribuir para a sua decisão com alguma justificação que me parece pertinente.
. Para um homem com o Dr. Alberto João, habituado ao aconchego da família e amigos, viver no meio dos cubanos, seria, seguramente, uma experiência terrível.
. O Dr. Alberto João, defensor extremo dos valores da família, não pode deixar milhares de madeirenses em estado de orfandade.
. O Dr. Alberto João com a sua política de eucalipto secou o meio à sua volta. A sua sucessão, com ele longe, transformará o PSD-Madeira num saco de gatos pior que o do Continente.
. O Dr. Alberto João, sendo um homem de fino trato e esmerada correcção nas relações pessoais, dificilmente sobreviria a um ambiente político como o que se vive actualmente em Lisboa.
. Se vier para Lisboa, o Dr. Alberto João deixa de poder tomar a sua dose diária de inaugurações. Considerando o seu estado clínico os efeitos podem ser graves.
. Aqui no continente muita gente não tem o sentido de humor que os madeirenses revelam. Aquelas piadas de requintado humor, que o Dr. Alberto João cultiva, talvez não tivessem tanto impacto. A sua vida poderia tornar-se uma apagada tristeza.
. Os continentais, fruto de muitos anos de inferno, não são, em regra, tão generosos como os madeirenses que vivem no paraíso criado pelo Dr. Alberto João. Assim, podem até não desculpar e não ser pacientes para com as intervenções do Dr. Alberto João. De repente, até pode perder o estatuto de inimputável.
Que o Dr. Alberto João não abandone os madeirenses.

1 comentário:

  1. Nos tempos que correm, aqui no Portugal Continental já não há DEUS nem DIABO.

    Há POBRES e RICOS!

    E há uns políticos que vão divertindo os pobres, o que ajuda a esquecer a fome e envergonhando alguns ricos.

    Com o sr. João jardim por cá, será caso para arauto gritar: SALVE-SE QUEM PUDER.


    Saudações

    ResponderEliminar