De há muito se conhece e reconhece que a escola não consegue de forma satisfatória minimizar o efeito das desigualdades sociais e culturais, sendo que, frequentemente, as alimenta. Provavelmente, o programa e-escolinhas não estaria à espera de contribuir para essa desigualdade na escola ao criar duas classes de alunos, os SM e CM, ou seja, os Sem Magalhães e os Com Magalhães. Claro que esta discriminação deixa pais e professores muito preocupados, com toda a razão, na minha terra temos até um ditado que reza, “o Magalhães quando nasce, é para todos”. Os miúdos sem Magalhães estão ansiosos, tristes e constrangidos por não terem Magalhães e os meninos que têm Magalhães sentem-se mal por serem foco de inveja. Em algumas escolas os professores não estão a utilizar o Magalhães enquanto não chegar o Magalhães para todos, o que acontecerá até final de Março, segundo a empresa fornecedora a quem saiu um verdadeiro jackpot. É bom saber que na escola existe tal preocupação, com os SM.
Fico bastante mais descansado com a atenção que a escola dará a várias outras formas de desigualdade existentes entre os alunos, sobretudo em tempos de crise e em que as famílias enfrentam problemas bastante mais pesados.
Fico bastante mais descansado com a atenção que a escola dará a várias outras formas de desigualdade existentes entre os alunos, sobretudo em tempos de crise e em que as famílias enfrentam problemas bastante mais pesados.
AND THE OSCAR GOES TO… “ALBININHO DA CONFAP”… PELO PAPEL DESEMPENHADO NO FILME “O EXTERMINAOR DO TERROR DAS ESCOLAS” Os problemas de comportamento dos meninos, é EXCLUSIVA culpa DOS PAIS E DO GOVERNO. OS PAIS QUE SE DEMITIRAM DO DEVER DE EDUCAR OS FILHOS (porque isso dá trabalho, exige atenção e empenho!) E NADA LHES ACONTECE. ESTES PAIZINHOS NUNCA SÃO MULTADOS E CONTINUAM A RECEBER AS PRESTAÇÕES SOCIAIS (ABONO!). É A PROMOÇÃO DA CULTURA DO FACILITISMO! Não se lhes pode impor regras, crescem a fazer o que querem, e quando chegam à escola, não sabem comportar-se porque os MODELOS EM CASA SÃO UM DESASTRE (Não respeitam os outros porque também não respeitam os progenitores!) Dos professores ouvem-se cada vez mais frases do tipo “as crianças estão cada vez mais insuportáveis!” associadas a “Há PAIZINHOS que são inqualificáveis!” Perante queixas da escola, OS PAIZINHOS resolvem os problemas agredindo os professores. NINGUÉM PODE DAR O QUE NÃO TEM. Como resolver o problema? AS ESCOLAS DEVEM CRIAR ESTATUTOS E REGRAS. Dadas a conhecer aos pais, só devem inscrever nelas os seus filhos se concordarem com elas. Caso contrário, que levem os filhos para outros estabelecimentos de ensino. É o que faz o Ensino Privado. NÃO É O ENSINO PRIVADO QUE OS PAIS TANTO ELOGIAM ? POR QUE ESPERAMOS? A luta continua em ferreirablog: "Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !"
ResponderEliminarMAS O MAIS IMPORTANTE.. PARA OS PAIZINHOS... É O MAGALHÃES..! E OS MARTINS, OS SAMPAIOS, OS MENDES PINTOS, OS SARAMAGOS... OH, POBREZINHOS!... FICARAM ESQUECIDOS. MAS UM DIA SÓCRATES AINDA VAI MANDA CRIAR NÃO TÊM UMA MALETA AZUL...
ResponderEliminar