tag:blogger.com,1999:blog-7304926325203038559.post7066628411745556437..comments2024-02-14T18:03:34.864+00:00Comments on Atenta Inquietude: METE-ME ESPÉCIEZé Morgadohttp://www.blogger.com/profile/12753277778634048432noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-7304926325203038559.post-87926232170256936562015-10-12T23:00:01.046+01:002015-10-12T23:00:01.046+01:00Ah, desculpe! Escapou-me esse post, então. (ando p...Ah, desculpe! Escapou-me esse post, então. (ando por aqui todos os dias, mas...)<br />Obrigada.Anahttps://www.blogger.com/profile/18252691864968250402noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7304926325203038559.post-90071114314333550682015-10-12T22:39:32.084+01:002015-10-12T22:39:32.084+01:00Olá Ana, há poucos dias referi o Portal Infoescola...Olá Ana, há poucos dias referi o Portal Infoescolas e a sua relevância. Aliás, referi-o também quando há meses foi divulgado. Obrigado pela sugestão.Zé Morgadohttps://www.blogger.com/profile/12753277778634048432noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7304926325203038559.post-62030040687334594022015-10-12T22:24:46.844+01:002015-10-12T22:24:46.844+01:00A propósito da primeira parte do meu comentário ac...A propósito da primeira parte do meu comentário acima e da relação entre igualdade e justiça, deixo aqui a ligação para uma imagem muito interessante que encontrei há instantes no blogue "Professores Lusos": http://profslusos.blogspot.pt/2015/10/apenas-um-exemplo.html<br /><br />Anahttps://www.blogger.com/profile/18252691864968250402noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7304926325203038559.post-43712365059160318332015-10-12T20:56:31.555+01:002015-10-12T20:56:31.555+01:00Concordo: ser diferente não é pejorativo, aliás, d...Concordo: ser diferente não é pejorativo, aliás, deve ser tido em consideração para um tratamento equitativo, por exemplo. Igualdade entre diferentes é quase sempre sinónimo de injustiça.<br /><br />Permita-me que lhe sugira a divulgação do artigo do jornal Expresso: "O verdadeiro exame das escolas", dando a conhecer o site "infoescolas" onde o «Ministério da Educação disponibiliza a partir desta semana um portal estatístico que permite avaliar a progressão dos alunos ao longo do ensino básico e perceber o que cada escola faz com a “matéria-prima” que recebe». http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-10-11-O-verdadeiro-exame-das-escolas<br /><br />Finalmente, esperemos, passará a haver um estudo credível dos resultados que as escolas alcançam com os seus alunos e do trabalho que desenvolvem em prol do respetivo sucesso escolar, deixando de lado as comparações ao jeito de fábulas, onde concorrem tartarugas com lebres, como se tem verificado até aqui aquando da divulgação anual dos rankings das escolas.Anahttps://www.blogger.com/profile/18252691864968250402noreply@blogger.com