tag:blogger.com,1999:blog-7304926325203038559.post1773347329248593764..comments2024-02-14T18:03:34.864+00:00Comments on Atenta Inquietude: OUTRA HISTÓRIA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVAZé Morgadohttp://www.blogger.com/profile/12753277778634048432noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-7304926325203038559.post-27624659189175165952016-04-17T21:43:11.660+01:002016-04-17T21:43:11.660+01:00Justamente ... e sempre em nome da inclusão.Justamente ... e sempre em nome da inclusão.Zé Morgadohttps://www.blogger.com/profile/12753277778634048432noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7304926325203038559.post-5122846278340529652016-04-17T17:14:41.999+01:002016-04-17T17:14:41.999+01:00A inclusão é muito difícil de ser alcançado quando...A inclusão é muito difícil de ser alcançado quando são os próprios agentes educativos ( incluindo os professores de ee) que não a assimilam. A inclusão só poderá ser alcançada se modificarmos os agentes educativos até lá.....<br /><br />Infelizmente o discurso do "eles (alunos com nee)estão bem é em instituições especiais..próprias" tem estado a aumentar com frequência nos últimos tempos, discurso realizado por profissionais dos vários quadrantes da educação especial (professores, técnicos, etc). E que tentam passar essa mensagem aos encarregados de educação, com a ilusão de melhor e maior acesso às terapias, atendimento de pessoal especializado,proporcionar um ambiente mais protegido e por último, a ilusão de que o aluno entrando numa instituição de educação especial, ao completar os 18 anos automaticamente transita para o centro de atividades ocupacionais da mesma instituição.Anonymousnoreply@blogger.com