terça-feira, 5 de agosto de 2014

MISERICÓRDIA PARA O MENINO GUERREIRO

"Futuro da Misericórdia de Lisboa pode estar em causa, dizem auditores"

Aqui do cantinho de férias, esta notícia sobre a gestão do Menino Guerreiro, o Dr. Santana Lopes, na Misericórdia de Lisboa parece-me que só pode ser mau-olhado ou uma campanha negra da imprensa inimiga.
O Dr. Santana Lopes tem-se esforçado tanto para mostrar como a idade lhe trouxe sensatez, solidariedade paa com os problemas sociais e se converteu à missão de ajudar o próximo e agora vêm estas auditorias levantar problemas. É uma jogada, evidentemente.
Agora que o Governo tinha decido reconduzi-lo para novo mandato à frente dos destinos da Misericórdia e com tanto bem-fazer que ainda está por fazer, vêm dizer que gere mal e a Misericórida pode ficar em apuros. São uns malandros.
Agora que o Dr. Santana Lopes sentiu o chamamento e se perfila para se candidatar a Belém, surge esta notícia a dificultar-lhe a vida. Só pode ser medo e desespero face à entusiasmante possibilidade de em vez da figura baça e circunspecta de Cavaco Silva, termos como Presidente uma figura sólida, coerente, com ideias claras e conhecidas, com um currículo extraordinário e com sentido de estado. Um homem que começou a sofrer ainda na incubadora mas é assim que se forjam os grandes homens.
Não desista Dr. Santana Lopes, o seu destino é servir. Apenas precisa de estar atento e decidir a quem, como e quando. No caso da Misericórdia também tem servido e bem alguns amigos com o cartão partidário certo.

5 comentários:

Carlos Pereira disse...

Era bom ler o relatório do Conselho de Auditoria. Mas ler todo. Sem filtros. E penso que iria perceber que a notícia tem partes do relatório e os argumentos estão lá.
Mas mais interessante é ver que esta notícia aparece nesta fase. Porque será não?

Zé Morgado disse...

Claro que a notícia não é inocente.
Claro que a actuação de Santana Lopes não é inocente.
Claro que a renovação do seu mandato não é inocente.
Claro que as sucessivas entrevistas que tem vindo dar abordando a Presidência não são inocentes.
Claro que o meu texto não é inocente.
Claro que nestas matérias, estamos em Portugal, nada é inocente.

Carlos Pereira disse...

Era bom ler o relatório. E já agora ver os resultados dos anos anteriores. E ver bem a realidade. Sem filtros nem "inocências" por detrás.

Zé Morgado disse...

Caro Carlos Pereria,
Até mesmo sem o "filtro" utilizado por PSL na nomeação da generalidade dos cargos de chefia, o cartão partidário certo. Lamentavelmente é uma prática generalizada de há muito por quem vai ocupando o poder, os poderes. è apenas uma questão de rotatividade.
Nada é mesmo inocente. Há que ser optimista.

Zé Morgado disse...

Peço desculpa da gralha na escrita do seu nome. Esta foi mesmo inocente :)